Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira

Extra TBN: Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira

Um político de Brasília que pediu reservas, se disse preocupado com a situação que se avizinha sobre o indulto concedido à Daniel Silveira. Bolsonaro já avisou que não aceitará a derrubada do benefício e que tomara todas as medidas necessárias para que a Graça dada ao deputado Daniel Silveira seja cumprida integralmente. Segundo o presidente, ele acatou todas as decisões judiciais do STF até o momento e afirmou que derrubar o indulto seria o fim do respeito entre as instituições.

O político disse ainda que já há interlocutores dos dois lados tentando uma manobra para que o STF forme maioria para manter o indulto. A situação momentânea é a seguinte: 3 ministros já concordam que se deve manter o indulto integralmente, outros 3 acham que deve se derrubar integralmente ou poderão vir outros e 5 ministros acham que se deve retirar apenas os direitos políticos, o que seria uma saída de meio. Essa “terceira via” não agrada ao Planalto.

Bolsonaro concorda em conversar com Daniel Silveira para desistir do Senado e buscar a reeleição a Câmara Federal, resta saber se Daniel Silveira aceitará. Nesse caso, o presidente apoiaria o ex-jogador Romário para o Senado e acenaria para o STF como um gesto de paz. A leitura que os parlamentares fazem é de que o STF foi duro demais com o deputado ao condená-lo a 8 anos e 9 meses de reclusão, apesar das falas que são reprováveis por todos. A corte já manteve o deputado preso por 9 meses e todos concordam que o recado já foi dado.

The post Extra TBN: Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Haroldo Azevedo desiste da candidatura ao governo do RN, diz blog

O empresário Haroldo Azevedo desistiu de ser candidato ao governo do estado, segundo o blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *