Página Inicial / Brasil / Operações de fusões e aquisições no Brasil bateram recorde em 2017

Operações de fusões e aquisições no Brasil bateram recorde em 2017

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O número de fusões e aquisições envolvendo empresas brasileiras bateu um recorde histórico em 2017, segundo a consultoria KPMG, que acompanha o índice desde 1994.

O resultado do levantamento – que não considera o valor das operações, já que grande parte das empresas não divulga esse dado – surpreendeu, segundo o sócio responsável pelo estudo, Luis Motta.

“Já sabíamos que o ano seria mais forte que 2016, mas, até o terceiro trimestre, não esperava-se que chegaria a um recorde. Parece que muitas operações ficaram represadas e foram concluídas só no fim do ano”, afirmou à Folha de S.Paulo.

O último trimestre de 2017 registrou o maior número de transações da série histórica. Foram 246 compras e fusões no período – enquanto a média dos demais trimestres do ano foi de 195.

Com isso, o total de aquisições no ano passado chegou a 830 e superou em 12% o número de 2016. O crescimento reflete um aumento na confiança por parte dos investidores, segundo Motta.

“Há uma maior disposição em fazer investimentos de longo prazo. A queda dos juros também favorece”, diz.

As empresas de internet responderam pela maior fatia das transações: foram 104 delas em todo o ano. Apesar do alto volume, o montante movimentado pelas operações desse segmento em geral é baixo, diz o sócio.

Em segundo lugar, vêm as companhias de tecnologia da informação e, em seguida, as prestadoras de serviços (categoria que engloba diferentes ramos).

Apesar de as transações de menor porte responderem pela maior parte do volume, analistas também destacam as grandes operações nos setores de infraestrutura.

“Foi um ano ativo. Houve uma grande quantidade de operações de maior porte, mantendo a tendência de 2016, com os desinvestimentos da Petrobras, a venda de ativos de empresas envolvidas na Lava Jato e algumas privatizações”, afirma Lior Pinsky, sócio de fusões e aquisições do Veirano.

Para os analistas, a perspectiva para este ano é que haja uma movimentação positiva de fusões e aquisições, pelo menos até que a discussão eleitoral tenha uma definição mais clara.

“Ainda é cedo para dizer se o número de operações vai ter um aumento em 2018, mas a expectativa é de um ano forte. A não ser que tenha uma sinalização de ruptura no país, a retomada gradativa do mercado deverá seguir em curso”, diz Motta.

 

 

Com informações da Folhapress.

Operações de fusões e aquisições no Brasil bateram recorde em 2017



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Operações de fusões e aquisições no Brasil bateram recorde em 2017
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *