Página Inicial / Brasil / Decreto de Temer autoriza Nubank a virar banco

Decreto de Temer autoriza Nubank a virar banco

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Na prática, a decisão significa que a startup não mais precisará de parcerias com bancos no país para captação de recursos e oferta de crédito

O presidente Michel Temer autorizou o Nubank a ter uma operação bancária, dando mais autonomia para a fintech conhecida pelos cartões de crédito roxos.

Segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100 por cento no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.

Na prática, a decisão significa que a startup não mais precisará de parcerias com bancos no país para montar toda a estrutura de captação de recursos e oferta de crédito. Para isso, o Nubank poderá constituir um braço de negócio específico, a Nu Financeira.

A aprovação, pedida pelo Nubank há cerca de dois anos, é necessária porque, segundo a legislação brasileira uma instituição com capital estrangeiro depende de um decreto presidencial, processo que pode levar vários anos.

Embora seja uma empresa brasileira, o Nubank é controlado por uma holding sediada nas Ilhas Cayman. Empresas de capital de risco incluindo Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e DST Global já investiram 179 milhões de dólares no Nubank desde 2013, o que avaliou a empresa como valendo 500 milhões de dólares no início de 2016.

“O governo está se abrindo, olhando com bons olhos a entrada de empresas inovadoras no setor financeiro”, disse à Reuters o fundador e presidente-executivo do Nubank, David Velez.

A fintech, que ganhou popularidade com seus cartões de crédito roxos isentos de anuidade, já emitiu mais de 3 milhões de cartões no Brasil desde que surgiu em 2014.

Desde então, o grupo vem ampliando seus leque de produtos, com objetivo de competir mais amplamente com as instituições financeiras tradicionais. Em outubro, o Nubak começou a oferecer contas digitais permitindo que os usuários façam transferências e paguem contas e investimento, fortalecendo seu desafio aos bancos tradicionais.

“A aprovação que recebemos agora era a última etapa que faltava para podermos constituir instituição financeira, processo que deve ser completado nos próximos seis meses”, explicou a Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Nubank.

“Já temos algumas estruturas prontas como de ouvidoria e compliance; no segundo semestre a financeira deve estar operacional”, concluiu ela.

Decreto de Temer autoriza Nubank a virar banco



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Decreto de Temer autoriza Nubank a virar banco
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *