Página Inicial / Brasil / Preso nos EUA, Marin pede revisão de condenação e novo julgamento

Preso nos EUA, Marin pede revisão de condenação e novo julgamento

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Marin é condenado em seis acusações do Caso Fifa

Condenado em 6 dos 7 crimes pelos quais foi acusado nos Estados Unidos em esquemas de corrupção no futebol, conhecido como FifaGate, José Maria Marin, ex-presidente da CBF, pediu por meio de seus advogados a revisão da condenação e, caso não obtenha sucesso, a realização de um novo julgamento. A informação foi publicada pelo site “BuzzFeed”, na noite desta segunda-feira (22).

A defesa de Marin alega, de acordo com o “BuzzFeed”, que a promotoria do caso não conseguiu provar a relação entre empresas de marketing esportivo e o dirigente, o que não tornariam válidas as acusações sobre a procedência do dinheiro envolvido.

Se o argumento não for aceito, os advogados pedirão um novo julgamento, alegando que as leis brasileiras, brandas com relação a propinas e comissões indevidas, não foram levadas em consideração. A mesma tese já havia sido rechaçada pela juíza do caso, Pamela Chen, durante o período de depoimentos.

Marin e sua defesa também questionam a procedência de algumas evidências usadas para incriminá-lo, como escutas telefônicas e documentos apreendidos em um cofre pertencente a Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo e dono da Klefler, empresa de marketing esportivo envolvida no esquema criminoso, segundo a Justiça norte-americana.

O paraguaio Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol e também condenado no caso, fez os mesmos pedidos de revisão à corte nesta segunda.

Marin, de 85 anos, está detido em um presídio no Brooklyn, em Nova York, enquanto aguarda pela divulgação da sentença, no dia 4 de abril. Em júri popular, ele foi considerado culpado por organização criminosa, fraude financeira e lavagem de dinheiro nas vendas de direitos de transmissão de TV para a Copa Libertadores e a Copa América.

Preso nos EUA, Marin pede revisão de condenação e novo julgamento



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Preso nos EUA, Marin pede revisão de condenação e novo julgamento
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *