Página Inicial / Brasil / Ex-prefeito volta a ser condenado pela Justiça de Rondônia

Ex-prefeito volta a ser condenado pela Justiça de Rondônia

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Justiça de Rondônia condenou, mais uma vez, o ex-prefeito de Nova Horizonte, Nadelson de Carvalho, pela prática de improbidade administrativa.

Cabe recurso da decisão.

A sentença prolatada pela juíza de Direito Denise Pipino Figueiredo, da 1ª Vara Cível de Nova Brasilândia do Oeste, impôs como sanções a Carvalho:

01) Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de 05 (cinco) anos e;

02) Inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação pelo prazo de 05 (cinco) anos.

“Quanto ao ressarcimento do dano ao erário, deixo de condenar o requerido, uma vez que este já foi condenado nos autos criminais n. 000182627.2014.8.22.0020, a reparar o dano causado ao erário público do município de Novo Horizonte D’Oeste/RO, no valor de R$ 96.650,16 (Noventa e seis mil, seiscentos e cinquenta reais e dezesseis centavos), devidamente atualizados. Indefiro o pedido de assistência judiciária gratuita”, concluiu.

A acusação

O Ministério Público (MP/RO) alegou que o ex-prefeito teria incorrido na prática de ato de improbidade administrativa, consistente no fato de ter participado do desvio para conta corrente não identificada a verba referente ao convênio n.070/PGE/2012, sem prestar contas acerca da aplicação do patrimônio público.

Alegou ainda a denúncia que os valores do recurso transferido pelo Estado referente ao convênio foram transferidos para uma conta não identificada, infringindo cláusula do convênio.

Destacou, também, que devido as irregularidades cometidas por Nadelson de Carvalho, o município encontra-se ameaçado de ser inscrito no registro de inadimplentes junto a Superintendência de Controle da Execução de Convênios e Prestação de Contas.

“Ao transferir os recursos do convênio para uma conta desconhecida, o requerido agiu com dolo, pois tinham pleno conhecimento da ilegalidade da conduta perpetrada contra o ente público, pois é cediço, que os atos administrativos devem ser motivados e que os convênios possuem finalidade certa, não podendo ser utilizados os recursos para fins diversos”, destacou a magistrada.

E concluiu em seguida:

“Pelos elementos dos autos restou comprovado o elemento subjetivo, evidenciado pelo dolo do agente acima citado, caracterizado pela livre e consciente vontade de desviar rendas públicas em proveito próprio ou alheio”, finalizou.

 

 

Fonte: Rondônia Dinâmica

Ex-prefeito volta a ser condenado pela Justiça de Rondônia



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ex-prefeito volta a ser condenado pela Justiça de Rondônia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *