Web Statistics
Favorito em eleição, Andrés quer renegociar dívida do Itaquerão | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Favorito em eleição, Andrés quer renegociar dívida do Itaquerão

Favorito em eleição, Andrés quer renegociar dívida do Itaquerão

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Estádio acumula débito de R$ 1,8 bilhão

Andrés Sanchez se tornou presidente do Corinthians pouco antes da maior tragédia nos 107 anos do clube, o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007. Logo após o impeachment de Alberto Dualib, o ex-vice de futebol e ex-vice de esportes terrestres venceu Paulo Garcia e Osmar Stabile em eleição no Conselho Deliberativo para assumir o time do coração pela primeira vez.

Líder da chapa Renovação e Transparência, Andrés comandou o renascimento do Corinthians. Depois de assumir, levou o clube de volta à primeira divisão nacional e fez uma das maiores contratações da história alvinegra, ao anunciar Ronaldo como principal reforço para a temporada 2009. Com ele, foi campeão paulista invicto e ainda triunfou na conquista da Copa do Brasil.

Andrés deixou a presidência corintiana em dezembro de 2011, pouco depois de se sagrar campeão brasileiro de futebol. Não sem antes dar aquela que seria suas duas maiores tacadas à frente da agremiação alvinegra: a construção do CT do Parque Ecológico e o anúncio do tão sonhado estádio do Corinthians, uma arena no bairro de Itaquera, que seria sede da Copa do Mundo de 2014.

Mais de seis anos depois, contudo, o sonho da casa própria idealizado por Andrés vem se tornando o pesadelo dos cofres corintianos. Afinal, a dívida pela arena só cresce, estando o preço total hoje na faixa de R$ 1,8 bilhão. E o agora candidato pretende fazer o possível para renegociar os termos de pagamento do estádio com a Caixa Econômica Federal e a Odebrecht.

“Em 2011, o Brasil era um país, e hoje é outro país economicamente falando. Em um país onde todos estão em crise, é difícil sentar na mesa para negociar. Mas vou tentar negociar de uma maneira melhor para o Corinthians”, afirma Andrés.

Com informações da Folhapress.

Favorito em eleição, Andrés quer renegociar dívida do Itaquerão



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Favorito em eleição, Andrés quer renegociar dívida do Itaquerão
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *