Web Statistics
Cleiton Roque intercede e Jucer implanta Empresa Fácil em dois municípios | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Cleiton Roque intercede e Jucer implanta Empresa Fácil em dois municípios

Cleiton Roque intercede e Jucer implanta Empresa Fácil em dois municípios

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Pimenta Bueno e Espigão do Oeste foram beneficiados em primeira etapa para simplificação de legalização de empresas

Contribuir para a desburocratização do serviço público é uma das metas do Deputado Cleiton Roque (PSB), e com a sua intervenção, foi implantada a unidade de atendimento “Empresa Fácil” nos municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

O termo de cooperação técnica firmado foi assinado durante a tarde desta quinta-feira (1) pelo presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) Vanderlei Oriani, do vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) e prefeito de Espigão do Oeste Nilton Caetano (PP).

Nas duas cidades o deputado Cleiton Roque falou do comprometimento do governo do Estado em modernizar a máquina pública. A agilidade, diminuição do papel existente no serviço público e evolução do Estado com o uso da tecnologia nos últimos tempos foram destacadas pelo parlamentar.

Cleiton Roque explicou que o programa Empresa Fácil é um modelo de abertura de empresas, de modernização administrativa, através de maior facilidade e agilidade.

“Estados mais desenvolvidos que o nosso demoram mais de 100 dias para abrir uma empresa. Hoje nós estamos à frente, Rondônia com a Jucer totalmente moderna e essa nova ferramenta, realiza os procedimentos em um dia” enfatizou Cleiton Roque.

O parlamentar também agradeceu ao vice-governador, pois ele teve participação ativa juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB) nesta importante conquista. “Estamos fazendo nosso trabalho de poder contribuir para a geração de emprego e renda. Os municípios crescem, o Estado cresce”.

Vanderlei Oriani fez questão de destacar o empenho de Cleiton Roque nessa parceria que está beneficiando todo o Estado, enfatizando que desde que iniciou o trabalho na Junta Comercial tem recebido a cobrança feita pelo deputado.

Oriani salientou que o parlamentar sempre se colocou no lugar daqueles que querem investir, gerar empregos, e que o empreendedor, para dar entrada na documentação de abertura de empresa precisava se deslocar por quilômetros até outras cidades.

“Graças ao empenho do deputado Cleiton, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e outros municípios estarão oferecendo esse serviço em suas prefeituras” destacou o presidente da Junta Comercial.

Nas solenidades, autoridades locais agradeceram ao vice-líder do governo na Assembleia Legislativa pelas várias ações já desenvolvidas e encaminhadas para os dois municípios e pela intervenção para implantação do sistema Empresa Fácil.

O vereador Genésio Mateus (DEM), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Espigão do Oeste agradeceu ao parlamentar. “Nós somos gratos pela ajuda que o deputado Cleiton Roque tem dado ao nosso município e sabemos que vai ajudar muito mais. Muito obrigado por ser parceiro de espigão do Oeste” ressaltou Genésio.

Programa

O Empresa Fácil é a parte operacional integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O governo do Estado pretende implantar o sistema em todos os municípios nos próximos seis meses.

No município de Pimenta Bueno a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na câmara de vereadores. Em Espigão do Oeste, na prefeitura municipal.

 

*Divulgação de Atividade Parlamentar

Cleiton Roque intercede e Jucer implanta Empresa Fácil em dois municípios



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cleiton Roque intercede e Jucer implanta Empresa Fácil em dois municípios
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *