Web Statistics
Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho | Gazeta de Rondônia
sexta-feira ,15 fevereiro 2019

Página Inicial / Brasil / Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho

Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

O Deputado Léo Moraes repassou ao município de Porto Velho, por meio de uma emenda parlamentar, recursos para que a Secretaria Municipal de Ação Social e Família (Semasf) adquira veículos para os conselheiros tutelares na capital.

“A ideia é contribuir com a atividade desses profissionais que prezam pela segurança e bem estar de centenas de crianças e adolescentes. São muitos casos de vulnerabilidade social, muitos expostos à violência emocional e física no convívio familiar.” Explicou deputado.

Os conselheiros tutelares atuam em parceria com organizações sociais, escolas e serviços públicos. Segundo o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes em que seus direitos foram violados, seja por ação ou omissão da sociedade, do Estado ou por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional. O Conselho Tutelar pode aplicar medidas como encaminhamento da criança ou do adolescente aos pais ou responsável, orientação, apoio e acompanhamento temporários, além de requisição de tratamento médico, psicológico, entre outros.

“Tenho grande respeito e carinho por esses profissionais, são vereadores sem mandato, que lutam em prol da população, das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Eu agradeço o carinho e a bota vontade do Secretário Claudi Rocha e torço para que tudo ocorra bem e a benfeitoria chegue aos que mais precisam. O amor e respeito que sinto por nossa amada Porto Velho é maior que qualquer coisa. Por isso, precisamos trabalhar em união para uma capital cada vez melhor.” Concluiu Léo.

Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *