Web Statistics
Índice de intenção de Consumo de Porto Velho sobe pelo quinto mês consecutivo | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Índice de intenção de Consumo de Porto Velho sobe pelo quinto mês consecutivo

Índice de intenção de Consumo de Porto Velho sobe pelo quinto mês consecutivo

Painel Político –

A pesquisa de intenção de consumo de Porto Velho, mesmo com os consumidores preocupados com a incerteza econômica, tem aumentado gradativamente em razão de probabilidade de melhoria do emprego e do momento para compra de duráveis.

Enquanto, em nível nacional, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), em fevereiro ficou em 87,1 pontos, um aumento de 2,3% em relação a janeiro, a Intenção de Consumo das Famílias de Porto Velho teve um aumento de 3,8% ao subir de 93,2 pontos, em janeiro, para 96,7 pontos em fevereiro, o que configura uma intenção de consumo 11% acima da nacional.

Na comparação com fevereiro de 2017, houve também um aumento de 6,3%, de vez que, naquele período a intenção de consumo foi de 91 pontos. A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) das famílias de Porto Velho do mês de fevereiro de 2018, revela que, pelo quinto mês seguido a intenção de consumo sobe indicando uma tendência de recuperação da economia local.

Segundo a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-FECOMÉRCIO/RO, em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio-CNC, todos os sete itens pesquisados apresentaram variação positiva com destaque para a Perspectiva Profissional (8,7%) e Momento para Duráveis (7,2%).

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Araújo Coelho, “o aumento da intenção de consumo, por cinco meses seguidos, indica que a nossa economia se comporta melhor que a nacional e desperta melhores expectativas para as vendas futuras”. Segundo ele, embora a confiança dos empresários esteja subindo, por causa da inflação baixa e da tendência da queda da taxa de juros, a recuperação da economia ainda é lenta. Esperamos que a Páscoa e a Copa do Mundo melhorem o desempenho do comércio”.

O Departamento Econômico da Fecomércio Rondônia ressaltou na pesquisa que o acesso ao crédito e o endividamento ainda são fatores que freiam um consumo maior por parte dos consumidores.

Índice de intenção de Consumo de Porto Velho sobe pelo quinto mês consecutivo



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Índice de intenção de Consumo de Porto Velho sobe pelo quinto mês consecutivo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *