Página Inicial / Brasil / OAB/RO parabeniza o advogado Clênio Amorim Côrrea nomeado juiz titular do TRE/RO

OAB/RO parabeniza o advogado Clênio Amorim Côrrea nomeado juiz titular do TRE/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) parabeniza o advogado, Clênio Amorim Côrrea, nomeado na última quarta-feira (4), após ato do presidente da República, Michel Temer, como juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO). Clênio já havia feito parte da Corte Eleitoral no ano de 1996 a 1998 e reconduzido em 1998 a 2000.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a escolha do representante da advocacia na Corte Eleitoral rondoniense. “Presto minhas sinceras e merecidas saudações a este profissional exemplar e experiente com grande folha de serviços prestados à advocacia. Já ocupou o cargo anteriormente, é escritor e advogado eleitoral. Tenho certeza que desenvolverá um excelente trabalho”, destacou.

Clênio Amorim se diz honrando com a nomeação e garante que se empenhará ao máximo para notabilizar sua indicação. “É muito gratificante fazer parte da corte eleitoral, será um prazer. Vou procurar desenvolver todo o meu trabalho nesses anos mesmo advogando como judiciando. Espero desempenhar um bom papel assim como fiz nos anos em que por lá passei”, disse.

Carreira

Procurador do ex-Território Federal de Rondônia, defensor público, assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), advogado apesentado da União, advogado voluntário no TRE/RO, autor da obra ‘Eleições Municipais 1996/2000/2004’, e cartilha eleitoral ‘Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais’ 2014, recebeu comendas da Câmara Municipal de Porto Velho como título “Amigo de Porto Velho” e da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), com o título “Moção de Aplauso”, pela obra ‘Eleições Municipais 2000’.

Escolha

A escolha foi realizada após envio de lista sêxtupla da Seccional ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), que envia a lista tríplice de onde é escolhido o advogado para nomeação ao cargo de membro titular do TRE/RO. Segundo a Constituição Federal, dos sete membros dos Tribunal, dois são nomeados pela Presidência dentre advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo respectivo Tribunal de Justiça.

Atualmente, não há previsão constitucional ou regramento local sobre a aceitação da lista sêxtupla enviada pela OAB. No entanto, em Rondônia, os nomeados sempre são escolhidos entre os eleitos pela entidade.

O post OAB/RO parabeniza o advogado Clênio Amorim Côrrea nomeado juiz titular do TRE/RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:OAB/RO parabeniza o advogado Clênio Amorim Côrrea nomeado juiz titular do TRE/RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *