Web Statistics
Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias

Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias

A agência informa que o comunicado de recolhimento foi emitido pelos fabricantes

A presença de bactérias que podem causar doenças levaram à proibição da venda e distribuição de um lote de água mineral e três de queijo mussarela pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a agência reguladora, o lote 1702, da Água Mineral Natural, da marca Santa Rita do Sapucaí, apresentou classificação insatisfatória para Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que pode causar infecções. Fabricada pela empresa Fonte Azul, a água tem data de validade até 13 de setembro de 2018. A Anvisa não informa se o lote proibido é de água em copo, galão ou garrafa.

A Anvisa encontrou, em três lotes de diferentes mussarelas, da Laticínios Santa Tereza Eirel, a bactéria Listeria monocytogenes, que pode provocar doenças. A agência informa que o comunicado de recolhimento foi emitido pelos fabricantes.

Confira os produtos proibidos: queijo Mussarela fatiado, lote 065/8, data de fabricação 8 de março de 2018, validade 8 de maio de 2018;queijo Mussarela fatiado, lote 066/8, data de fabricação 9 de março de 2018, validade 9 de maio de 2018; e queijo Mussarela peça, lote 053/5, data de fabricação 22 de fevereiro de 2018, validade 22 de junho de 2018.

A orientação do órgão regulador é que quem tiver esses produtos em casa não o consuma e entre em contato com o fabricante para o recolhimento. O consumidor também pode entrar em contato com a Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo email ouvidoria@anvisa.gov.br. Tambem pode procurar a vigilância sanitária de seu estado ou município.

Fonte: extra

O post Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *