Web Statistics
Novo golpe no WhatsApp promete recarga de celular gratuita | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Novo golpe no WhatsApp promete recarga de celular gratuita

Novo golpe no WhatsApp promete recarga de celular gratuita

Um novo golpe oferecendo créditos de R$ 70 está circulando por aí

Se você recebeu uma mensagem no WhatsApp com a promessa de uma recarga de celular gratuita, desconfie. Um novo golpe oferecendo créditos de R$ 70 está circulando por aí.

Detectado pela empresa especializada em segurança digital PSafe, a armadilha chegou a impactar mais de 20 mil pessoas até o final da date de ontem (17). A ameaça foi identificada pelo antivírus dfndr security, que impediu que estes usuários fossem afetados.

Como acontece em boa parte dos golpes atuais, a condição para receber a recarga gratuita é pedir para as pessoas compartilharem o link malicioso com amigos e contatos do WhatsApp. Ao fazer isso, mais e mais pessoas colocam os seus smartphones em risco. Na tentativa de convencer o usuário que se trata de um prêmio real, o link malicioso acaba exibindo comentários falsos de pessoas que dizem ter recebido a recarga gratuita, com frases como: “Nunca mais compro crédito, agora só convidando amigos” Consegui de primeira e já fiz várias vezes” “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei.

Os objetivos mais comuns de fraudes assim são o roubo de informações pessoais dos usuários e/ou o uso dos números de telefone para cadastra-los indevidamente em serviços de SMS pagos. Para evitar que este tipo de ataque, é fundamental não clicar em links suspeitos ­ especialmente com promessas de prêmios “bons demais para ser verdade”.

Outra dica dada por especialistas é sempre ter um antivírus instalado e atualizado no dispositivo, que pode detectar a fraude automaticamente

O post Novo golpe no WhatsApp promete recarga de celular gratuita apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Novo golpe no WhatsApp promete recarga de celular gratuita
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *