Web Statistics
Dentista é presa por comentários racistas, “não me interesso por gente que nunca chegará a meu tom de pele” | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Dentista é presa por comentários racistas, “não me interesso por gente que nunca chegará a meu tom de pele”

Dentista é presa por comentários racistas, “não me interesso por gente que nunca chegará a meu tom de pele”

A prisão da dentista foi expedida porque ela não se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento sobre as acusações na delegacia da cidade

A Polícia Civil em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, apura uma denúncia de racismo contra uma dentista por publicações em uma rede social. As agressões, segundo a delegada Cynthia Verena, incluiriam até mesmo insultos a um bebê recém nascido. A delegada comentou que essa não foi a primeira vez que a mulher publicou mensagens de cunho racista em redes sociais.

A delegada explicou que várias pessoas foram agredidas pela suspeita. “É uma dentista que está publicando no Facebook mensagens de cunho racista. Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou a delegada Cynthia Verena.

Na noite da última segunda-feira, a polícia conseguiu localizar e prender a dentista. De acordo com o delegado Emir Maia, gerente do policiamento do interior, a mulher estava escondida em um hotel em Teresina e se preparava para ir para São Paulo.

O delegado Emir Maia explicou que a prisão da dentista foi expedida porque ela não se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento sobre as acusações na delegacia da cidade. A delegada Cíntia Verena, de São Raimundo Nonato, representou pela prisão provisória e as buscas pela dentista começaram na capital.

“A gente tinha a informação de que ela estava escondida em Teresina, logramos êxito nessa segunda-feira em descobrir que ela estava hospedada no hotel do Sinte, já com destino a São Paulo”, disse o delegado Emir Maia.

A dentista passou por exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (17) e foi encaminhada para o sistema prisional. Segundo o delegado Emir Maia, o crime de racismo, que define condutas discriminatórias e de ódio, é imprescritível e inafiançável, e a pena pode chegar a 5 anos de prisão.

A dentista foi denunciada no início do mês de abril, quando publicou em sua página no Facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato. A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas as vítimas, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.

G1/PI

O post Dentista é presa por comentários racistas, “não me interesso por gente que nunca chegará a meu tom de pele” apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Dentista é presa por comentários racistas, “não me interesso por gente que nunca chegará a meu tom de pele”
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *