Página Inicial / Brasil / Índia aprova pena de morte por estupro de menores de 12 anos

Índia aprova pena de morte por estupro de menores de 12 anos

País foi tomado por uma revolta nacional após o caso do estupro coletivo e assassinato brutal de uma menina de apenas oito anos ser revelado

Após uma onda de revolta no país por conta de uma série de estupros , o gabinete ministerial da Índia aprovou neste sábado (21) a pena de morte para estupradores de garotas abaixo de 12 anos.  Na última semana, foi revelado que uma menina de apenas oito anos foi vítima de um estupro coletivo e, posteriormente, assassinada brutalmente.

De acordo com a agência de notícias “Reuters”, a revolta nacional na Índia que foi estimulada, entre outros acontecimentos, pela morte da pequena Asifa Bano motivou o primeiro-ministro, Narendra Modi, a pedir uma reunião de emergência.

Segundo autoridades do governo, o gabinete ministerial também quer incluir na lei criminal punições mais drásticas para condenados por estupro de garotas com menos de 16 anos. Ainda de acordo com a agência de notícias, que revisou uma cópia da proposta de emenda da lei, as punições entrarão em vigor assim que a ordem for assinada.

Estupro é um problema recorrente

Só no ano de 2016, 40 mil estupros foram registrados no país, sendo que em 40% dos casos as vítimas eram crianças. Dados da Agência Nacional de Registro de Delitos da Índia indicam que o número de delitos contra crianças duplicou em três anos, passando de 58.224, em 2013, para 38.947, em 2016.

O número de casos, entretanto, pode e deve ser ainda maior, segundo especialistas, já que a “cultura do silêncio” prevalece sobre este problema na sociedade indiana – assim como em muitas outras.

A morte de Asifa, que comoveu tanto o país, ocorreu após a menina de origem muçulmana ser sequestrada de sua comunidade nômade de pastores. Segundo a agência de notícias AFP, durante o sequestro, diversos homens, incluindo um guarda de um templo hindu e vários policiais, teriam estuprado a garota sucessivamente.

Não satisfeitos, os homens ainda a estrangularam, e sua cabeça foi esmagada com uma pedra. De acordo com investigadores, estes homens tinham o objetivo de assustar a comunidade nômade para, assim, afastá-los da região.

IG e Agências

O post Índia aprova pena de morte por estupro de menores de 12 anos apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Índia aprova pena de morte por estupro de menores de 12 anos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *