Web Statistics
Juíza do DF realiza audiência por WhatsApp para acelerar processo | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Juíza do DF realiza audiência por WhatsApp para acelerar processo

Juíza do DF realiza audiência por WhatsApp para acelerar processo

Um defensor representou a parte ré durante a sessão, já que ela não mora no país. A magistrada garantiu que a medida foi benéfica para as duas partes

A facilidade e agilidade das mensagens instantâneas por aplicativos alcançou um patamar diferente: uma juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios decidiu usar a plataforma para realizar uma audiência sobre pensão alimentícia. Na última semana, a magistrada Ana Louzada realizou a sessão por meio do WhatsApp, já que as partes residem em países diferentes e o canal era a alternativa mais rápida de resolver o conflito.

A citação e a intimação para a audiência também foram feitas por mensagens do aplicativo, com anexo das fotos do processo como forma de passar o conteúdo necessário a cada parte. Um defensor público também foi designado para representar a pessoa acusada.

O contato, na audiência, foi feito por chamada de vídeo. “A audiência transcorreu sem qualquer prejuízo para nenhuma das partes. Ao contrário, saíram todos contentes por terem resolvido suas vidas e a do filho”, garantiu a juíza.

Intimações por mensagens desde 2015

As intimações por aplicativo de mensagens já têm sido usadas pelo TJDFT desde outubro de 2015, quando um projeto piloto, no Juizado Especial Cível de Planaltina, testou a iniciativa e verificou celeridade e economia do procedimento. O uso do aplicativo em procedimento administrativo foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça, no ano passado.

Quanto à utilização dos avanços tecnológicos nos tribunais e processos jurídicos, a magistrada defende: “A tecnologia não prejudica nenhuma das partes, pois assegura contraditório e a ampla defesa. Direito que tarda não é direito, mas injustiça”.

Fonte: correiobraziliese

O post Juíza do DF realiza audiência por WhatsApp para acelerar processo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Juíza do DF realiza audiência por WhatsApp para acelerar processo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *