Página Inicial / Brasil / Brasil e 11 países pedem que Venezuela suspenda eleição presidencial

Brasil e 11 países pedem que Venezuela suspenda eleição presidencial

Na avaliação do Grupo de Lima, formado por países aliados, processo é “ilegítimo e “carece de credibilidade”. Pleito está marcado para 20/5

O Brasil e mais 11 países que compõem o chamado “grupo de Lima” lançaram na noite dessa segunda-feira (14/5) um apelo para a Venezuela adiar a eleição presidencial convocada para o próximo dia 20, por considerar o processo “ilegítimo” e carente de “credibilidade”.

Os ministros das Finanças e das Relações Exteriores dessas nações se reuniram na Cidade do México. O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Mike Pompeo, e funcionários do Departamento de Tesouro americano participaram do encontro por videoconferência.

Na avaliação do grupo, as eleições não devem ser realizadas porque “foram convocadas por uma autoridade ilegítima, sem a participação de todos os atores políticos venezuelanos, observação internacional independente e as garantias necessárias para um processo livre, justo, transparente e democrático”.

Os países participantes discutiram também ações que poderão ser adotadas de formas coletiva ou individual após o dia 20 nos campos diplomático, econômico, financeiro e humanitário. E se comprometeram a discutir outras iniciativas a fim de “contribuir para o restabelecimento da institucionalidade democrática, o respeito aos direitos humanos e o pleno respeito ao estado de direito naquele país irmão”.

Participaram da reunião representantes de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia. O encontro contou ainda com representantes da Espanha e dos EUA.

Fonte: metropoles

O post Brasil e 11 países pedem que Venezuela suspenda eleição presidencial apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Brasil e 11 países pedem que Venezuela suspenda eleição presidencial
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *