Página Inicial / Brasil / Ataque a tiros em escola no Texas deixa 8 mortos, diz emissora

Ataque a tiros em escola no Texas deixa 8 mortos, diz emissora

De acordo com a CNN, testemunhas afirmam que o atirador entrou em uma sala de aula e começou a disparar com uma pistola; xerife diz que um suspeito foi preso e uma segunda pessoa está sob custódia das autoridades

HOUSTON, EUA – Um ataque a tiros em uma escola de Santa Fé, no Estado americano do Texas, deixou ao menos 8 mortos e vários feridos nesta sexta-feira, 18, segundo a emissora americana CNN.

As autoridades locais ainda não confirmaram o número de vítimas, mas o xerife Ed González, do condado de Harris, onde fica a cidade de Santa Fé, disse que o ataque deixou “vários mortos”. “As equipes estão cuidando dos feridos. A informação ainda preliminar é que há vários mortos”, escreveu González em sua conta no Twitter.

O xerife também informou que um suspeito foi preso, que uma segunda pessoa estava sob custódia das autoridades e que pelo menos um policial ficou ferido – ainda não se sabe qual o estado de saúde dele.

Também pelo Twitter o presidente americano, Donald Trump, comentou o ataque a tiros pouco depois de as primeiras informações serem divulgadas. “Ataque a tiros no Texas. Primeiros relatos não parecem bons. Deus abençoe todos!”, escreveu o presidente americano.

As autoridades foram chamadas na manhã desta sexta depois de uma ocorrência com um atirador. O distrito escolar disse que o local estava em “lockdown”, procedimento de segurança para manter os estudantes em ambiente seguro. O assistente do diretor da instituição, Cris Richardson, disse que o suspeito já foi preso.

Testemunhas afirmam que o atirador entrou em uma das salas de aula com uma pistola e começou a disparar contra os estudantes.

O colégio Santa Fé informou em sua conta no Facebook sobre o ocorrido. “A situação ainda está em andamento, mas foi contida”, disse a instituição. / EFE, AP e NYT

Fonte: O Estado de S. Paulo

O post Ataque a tiros em escola no Texas deixa 8 mortos, diz emissora apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ataque a tiros em escola no Texas deixa 8 mortos, diz emissora
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *