Página Inicial / Brasil / Detento denuncia tortura em prisão da Lava Jato no PR

Detento denuncia tortura em prisão da Lava Jato no PR

Preso afirma ter sido agredido por carcereiros em cela conhecida como ‘surda’

A Corregedoria do Departamento Penitenciário do Paraná recebeu uma ação que denuncia a suposta existência de uma “cela de tortura” no Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, onde estão presos da Lava Jato como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Ademir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o relato foi feito por um detento à Defensoria Pública do Paraná. Segundo ele, a cela conhecida como “surda”, localizada entre a primeira e a segunda galeria, foi usada por carcereiros para o torturarem.

Ainda de acordo com o preso, as torturas ocorreram após ele se desentender com um carcereiro por conta da cela para o qual estava sendo levado – ele tinha receio de entrar em confronto com integrantes de uma facção criminosa. Após reclamar, o detento disse ter sido levado para a “surda” e agredido com socos, pontapés, ter tido a cabeça batida contra a parede e recebido diversas injeções que resultaram em alucinações.

À Folha, funcionários da CMP disseram que a “surda” é usada para isolar presos devido a mau comportamento. Quando levado para lá, um preso fica isolado por período entre 10 e 30 dias, sem direito a banho de sol e visita de familiares.

Fonte: noticiasaominuto

O post Detento denuncia tortura em prisão da Lava Jato no PR apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Detento denuncia tortura em prisão da Lava Jato no PR
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *