Página Inicial / Brasil / Suspeito de ser atirador de escola no Texas, é de origem grega e sofria bullying

Suspeito de ser atirador de escola no Texas, é de origem grega e sofria bullying

Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, é suspeito de matar 10 pessoas após abrir fogo em escola no Texas. Governador diz que ele não dava sinais de que poderia cometer ato violento

Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, foi detido nesta sexta-feira (18), sob acusação de matar 10 pessoas em um ataque à Santa Fe High School, no Texas. Ele é acusado de homicídio e não tem direito a fiança.

O jovem, de origem grega, é aluno da escola, onde fez parte do time de futebol, e também é integrante da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local, segundo a Associated Press.

A emissora NBC diz que Pagourtzis abriu fogo dentro de uma sala de aula, onde entrou carregando três armas: uma espingarda, um rifle de assalto e uma pistola. Ele matou nove alunos e um professor.

Além disso, artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola, incluindo um coquetel molotov.

Também de acordo com a AP, ele teria dito a policiais após se entregar e ser preso que tinha intenção de se matar, mas não teve coragem.

Imagem do suspeito Dimitrios Pagourtzis divulgada pela rede NBC, que confirmou a identidade com policiais locais (Foto: NBC)

Dustin Severin, um estudante de 17 anos ouvido pela NBC, disse que Pagourtzis é alvo de bullying na escola, não apenas por alunos, mas também por alguns treinadores. Ele diz que o jovem usa um casaco pesado – o mesmo que estaria usando nesta sexta – todos os dias, mesmo quando está calor.

“Ele já foi alvo de piada por treinadores antes, por cheirar mal e coisas assim”, disse Severin à emissora. “E ele não fala muito com muitas pessoas também. Ele fica mais na dele.”

Apesar disso, o governador do Texas, Greg Abbott, disse que Pagourtzis não deu sinais prévios de que poderia cometer um ato violento.

“Diferente de Parkland, diferente de Sutherland Springs, não houve esses tipos de sinais alarmantes”, afirmou o governador, referindo-se a um tiroteiro na Flórida, em 14 de fevereiro, e outro em novembro, dentro de uma igreja também no Texas.

Desta vez, segundo Abbot, “os alertas foram não existentes ou quase imperceptíveis”. Ele disse que o jovem não tinha antecedentes criminais e que o único sinal de perigo encontrado até agora foi uma foto vista pelos investigadores em seu perfil no Facebook na qual ele usava uma camiseta com a frase “Born to kill” (nascido para matar).

O post Suspeito de ser atirador de escola no Texas, é de origem grega e sofria bullying apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Suspeito de ser atirador de escola no Texas, é de origem grega e sofria bullying
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *