Web Statistics
Deputado Laerte Gomes cobra do governo implantação do Refaz Rural em Rondônia | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Deputado Laerte Gomes cobra do governo implantação do Refaz Rural em Rondônia

Deputado Laerte Gomes cobra do governo implantação do Refaz Rural em Rondônia

Líder do governo defendeu que produtores rurais têm direito ao programa de beneficiamento fiscal

Proponente da Sessão Itinerante que aconteceu na 7ª Rondônia Rural Show nesta quinta-feira (24), em Ji-Paraná, o deputado Laerte Gomes (PSDB), em seu pronunciamento, cobrou do governo do Estado que, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, institua em Rondônia, o Refaz Rural.

Aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro 2017, o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública (Refaz), beneficia micro e pequenas empresas do Estado que se encontram em débito com a Receita Estadual.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o Refaz Rural deverá funcionar nos mesmos moldes, porém, voltado aos produtores rurais. Após a adesão, o produtor terá isenção de multas e juros de até 95%. “É mais do que justo que, produtores rurais, agricultores e trabalhadores do setor produtivo de modo geral, tenham acesso ao mesmo programa de benefício fiscal, que é o Refaz Rural”, enfatizou Laerte Gomes.

Segundo o deputado, o Refaz Rural beneficiaria os produtores que possuem multas na Idaron e na Sedam. “Qual a diferença de um empresário para um produtor rural? Os dois são empreendedores, geram riquezas ao Estado. Foi um programa de sucesso no setor empresarial e, com certeza, será no setor produtivo”, afirmou o parlamentar.

Laerte destaca, ainda, que o produtor rural é o grande responsável pela economia de Rondônia ter crescido nos últimos anos. Segundo o deputado, a maior indústria do Estado hoje, é o agronegócio. “A indústria da roça”, frisou o parlamentar.

O deputado destaca que, atualmente, muitos produtores estão inabilitados a terem acesso a crédito e financiamentos em razão de restrições junto ao Cadin e órgãos de inspeção. Isso, segundo Laerte, estaria impossibilitando os produtores a investirem em tecnologia e, consequentemente, no aumento das produções. “Esperamos que o governador Daniel Pereira (PSB) e sua equipe possam, com urgência, dar o mesmo tratamento que foi dado aos micro e pequenos empresários, aos produtores rurais para que possamos continuar crescendo.

Vai ser bom para o Estado, e melhor ainda, para trabalhador rural, que poderá ter acesso a crédito e suas certidões”, declarou o deputado Laerte Gomes.

O líder do governo concluiu afirmando que muitos produtores rurais do Estado estão na Rondônia Rural Show, mas sem condições de fazerem qualquer aquisição de equipamentos porque estão negativados.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar

O post Deputado Laerte Gomes cobra do governo implantação do Refaz Rural em Rondônia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado Laerte Gomes cobra do governo implantação do Refaz Rural em Rondônia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *