Página Inicial / Brasil / Postos de revenda de gás de cozinha de todo o Brasil estão vazios, afirma sindicato

Postos de revenda de gás de cozinha de todo o Brasil estão vazios, afirma sindicato

Botijões estão retidos nas estradas

A greve dos caminhoneiros — que chega a seu oitavo dia nesta segunda-feira — afetou a distribuição nacional de gás de cozinha (GLP), zerando os estoques dos postos revendedores em todo o país. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello, o produto está retido nas estradas.

— Os postos revendedores de botijão de gás no Rio e no Brasil estão vazios. As bases de engarrafamento estão lotadas de gás, mas os botijões vazios não chegam. Já as revendas estão zeradas, pois os botijões cheios não chegam ao destino — afirmou Mello.

O presidente do Sindigás também declarou que, devido à retenção do produto nas estradas, muitos locais com serviços essenciais correm o risco de desabastecimento.

— Os caminhoneiros têm colaborado com os motoristas que carregam produtos cujas notas fiscais provam que são destinados a hospitais, escolas e presídios. No entanto, no caso do GLP, as notas não são para os destinatários finais, mas, sim, para as revendedoras, e a essencialidade desses botijões não está sendo considerada pelo comando de greve — afirmou Mello, ressaltando que a situação ainda encontra-se em relativa normalidade devido ao tempo de duração do produto (em média, 45 dias). Além disso, o brasileiro tem o costume de estocar um botijão reserva.

Mello afirmou que o Sindgás está trabalhando em um comitê de crise com a Associação Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a fim de conseguir liberar junto aos caminhoneiros grevistas as cargas destinadas a serviços essenciais.

Fonte: oglobo

O post Postos de revenda de gás de cozinha de todo o Brasil estão vazios, afirma sindicato apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Postos de revenda de gás de cozinha de todo o Brasil estão vazios, afirma sindicato
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *