Web Statistics
Maurão de Carvalho pede alteração em leis estaduais com intenção de reduzir inadimplência no Estado | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Maurão de Carvalho pede alteração em leis estaduais com intenção de reduzir inadimplência no Estado

Maurão de Carvalho pede alteração em leis estaduais com intenção de reduzir inadimplência no Estado

Sugestões encaminhadas ao Executivo poderão ajudar muitas pessoas com débitos

O deputado Maurão de Carvalho (MDB) indicou ao Executivo, providências no sentido de estudar a possibilidade de encaminhar um Projeto de Lei que altera o § 2º do art. 1º da Lei de 4.200/2017, que “dispõe sobre o direito do contribuinte de realizar a compensação de débitos tributários com o Estado de Rondônia, inscritos com Dívida Ativa, com créditos objeto de Precatório Judicial, conforme Emenda Constitucional nº 94 de 15 de dezembro de 2016, e dá outras providências”.

Com a alteração o § 2º ficará da seguinte forma: “poderão ser compensados os débitos fiscais perante o Estado de Rondônia, de natureza tributária ou não, inscrito ou não em dívida ativa, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31.12.2017.

O parlamentar indicou também alteração no caput do artigo 1º, o caput do artigo 6° e o parágrafo único do artigo 7º da Lei 4.214, de 18 de dezembro 2017, que “Institui o Programa de Recuperação de Créditos da Fazendo Pública Estadual, Refaz – VI”.

Com a sugestão do parlamentar, a data limite de 31 de dezembro de 2016 será alterada para 31 de dezembro de 2017; incluí os créditos relativos Idaron e Sedam e estabelece o valor mínimo da parcela dos honorários advocatícios. Segundo Maurão de Carvalho (MDB) as alterações sugeridas poderão ajudar muitas pessoas com débitos junto ao Estado.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar

O post Maurão de Carvalho pede alteração em leis estaduais com intenção de reduzir inadimplência no Estado apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maurão de Carvalho pede alteração em leis estaduais com intenção de reduzir inadimplência no Estado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

O projeto de lei complementar já foi aprovado no Senado e pode ser votado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *