Página Inicial / Brasil / Cabral está em solitária e é ajudado por Cunha, diz colunista

Cabral está em solitária e é ajudado por Cunha, diz colunista

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Cabral foi transferido no dia 18 de janeiro, após decisões da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná, da cadeia pública José Frederico Marques, zona norte da capital fluminense, para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais.

Depois de ter sido algemado nas mãos e nos pés, na sua chegada a Curitiba, Cabral ainda estaria ocupando uma espécie de solitária no presídio, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

A transferência de Cabral ocorreu depois de denúncias do Ministério Público de que ele estaria recebendo tratamento diferenciado e regalias no sistema prisional do Rio. O caso também motivou o afastamento da cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

Em Pinhais, até o momento, ex-governador não teve direito sequer a banho de sol. Nenhum dos outros presos da Lava Jato que se encontram no presídio, como o deputado cassado Eduardo Cunha, passou pela mesma situação.

Aliás, ainda segundo o colunista, o próprio Cunha estaria auxiliando Cabral. Quando o ex-governador deseja algo, grita e é ouvido pelo ex-deputado, que ocupa um cela próxima. Este, então, chama os carcereiros.

A expectativa é de que Cabral mude de cela nesta sexta-feira (2). Ontem (31), ele teve negado um pedido para voltar a presídio do Rio. A decisão foi do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que negou liminar impetrada pela defesa do ex-governador.

No pedido, os advogados de Cabral alegaram que a volta dele para o Rio de Janeiro seria essencial para o exercício de seu direito de defesa. Os advogados também argumentaram que Cabral tem filhos menores de idade e que eles teriam o direito de visita ao pai prejudicado com a permanência do ex-governador no Paraná. Além disso, segundo a defesa, o ex-governador não pode trabalhar no Complexo Médico Penal de Pinhais, onde ele está preso.

O ministro Humberto Martins considerou que não há ilegalidade na decisão que determinou a transferência de Cabral para o Paraná. O magistrado também afirmou que manter o ex-governador no sistema prisional do Rio de Janeiro seria ineficaz, já que existem provas do controle exercido por ele nas unidades penais do Estado. Martins ainda sustentou que este tipo de pedido só pode ser analisado pelo STJ após a defesa esgotar todos os recursos nas instâncias inferiores.

Cabral está em solitária e é ajudado por Cunha, diz colunista



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cabral está em solitária e é ajudado por Cunha, diz colunista
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *