Página Inicial / Brasil / Três pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em Joinville (SC)

Três pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em Joinville (SC)

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, o helicóptero caiu próximo a várias casas, na servidão Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim, e depois pegou fogo

A queda de um helicóptero na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, matou três pessoas. Uma quarta vítima, identificada com Daniel da Silva, 18 anos, foi resgata com vida e está hospitalizada no Hospital São José com queimaduras no corpo.

As vítimas são o piloto Mário Franco Aguiar, 57 anos, o copiloto e um passageiro.

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, o helicóptero caiu próximo a várias casas, na servidão Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim, e depois pegou fogo. O acidente ocorreu em torno das 15h45 desta quinta-feira, 8. Nenhuma pessoa foi atingida no solo.

A linha de investigação da Polícia Civil é que a aeronave foi sequestrada. Sua rota normal seria a de passeios panorâmicos do Parque Beto Carreto World, de Penha, porém estava sobrevoando Joinville (a 174 km de distância).

De acordo com a PM, duas armas foram encontradas nos destroços, uma pistola e um revólver. Outras informações ratificam a hipótese. A queda foi próxima ao Presídio Regional de Joinville, o sobrevivente é detento do Regime Semiaberto, e o piloto teria encaminhado um código alertando que a aeronave havia sido sequestrada.

O Beto Carrero publicou em nota oficial lamentando o ocorrido. A empresa responsável pela aeronave, a Avalon Táxi Aéreo, não atendeu as ligações da reportagem.

A Polícia Civil e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando o acidente.

O município de Joinville tem sido alvo de constantes ações policiais, pois é considerado alvo de disputa de facções pelo mercado de drogas.

Nota do parque Beto Carrero:

“Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World. Segundo informações da Avalon Táxi Aéreo, a aeronave não estava operado nas rotas oferecidas de serviços pelo Parque”.

(Aline Torres, especial para o Estado)

Fonte: em.com

 

O post Três pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em Joinville (SC) apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Três pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em Joinville (SC)
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *