Web Statistics
ABRACRIM-RO discute com secretário de Justiça ações tomadas após interdição de Penitenciária Feminina e faz vistoria em novo presídio | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / ABRACRIM-RO discute com secretário de Justiça ações tomadas após interdição de Penitenciária Feminina e faz vistoria em novo presídio

ABRACRIM-RO discute com secretário de Justiça ações tomadas após interdição de Penitenciária Feminina e faz vistoria em novo presídio

A presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas destacou a rápida resposta da SEJUS/RO em transferir às detentas, e ressalvou que apesar da urgência na ocupação da nova unidade os direitos constitucionais das presas foram garantidos.

Na manhã da última quarta-feira, 21 de março, a diretoria da ABRACRIM-RO reuniu-se com o Secretário de Justiça de Rondônia, cel. Marcos Rocha, além do coordenador do Sistema Penitenciário, ten. Davi Inácio Filho, e do gerente regional, Jobson dos Santos, para tratar sobre as ações que foram e estão sendo tomadas após a interdição do Presídio Feminino – PENFEM na capital.

Inicialmente, o secretário de Justiça agradeceu a visita da diretoria da ABRACRIM-RO e destacou que cumpriu integralmente a ordem judicial de interdição da PENFEM, transferindo imediatamente aquelas presas para um novo presídio que estava pronto e com data programada para inauguração, ressaltando que todos os direitos e garantias constitucionais estão sendo assegurados às detentas na nova unidade prisional. Participaram da reunião, além da presidente da entidade, Drª Aisla Carvalho, Vice Presidente Drº Rodrigo Azevedo, o secretário geral Drº Fadricio Santos, o diretor de Direitos Humanos Drº Janus Azevedo, e a diretora de Prerrogativas Drª Soraia Sousa.

A presidente reforçou a importância da rápida resposta do Ministério Público Estadual, do Juízo da Vara de Execuções Penais e da Secretária de Justiça, e lamentou que a situação tenha chegado a tal nível. Mesmo reconhecendo o caos do sistema penitenciário em todo o país, ela frisou que tem acompanhado os esforços da pasta nos últimos anos, destacou os avanços e colocou a ABRACRIM-RO à disposição, para somar esforços na construção de uma pauta construtiva e resolutiva.

O coordenador do Sistema Penitenciário, ten. Davi Inácio Filho, propôs a criação de um grupo integrado composto por representantes da ABRACRIM-RO em todo o estado para comunicação direta com a SEJUS-RO. Ele também destacou que o objetivo é diminuir a distância entre a coordenação e os advogados criminalistas, dando maior celeridade às demandas da capital e do interior. Dessa forma, será possível trabalhar preventivamente e evitar pequenos conflitos, garantindo assim as prerrogativas da advocacia, iniciativa que foi muito bem recebida pelos criminalistas.

A direção da ABRACRIM-RO inspecionou o novo presidio feminino da capital e a presidente pontuou que a unidade passa por pequenas obras nas instalações, porém tudo transcorre em normalidade. Ela ainda fez ressalvas ao gerente regional quanto à falta de instalação elétrica no interior das celas para os ventiladores. Jobson dos Santos afirmou a situação já está sendo resolvida. O gerente destacou ainda que será permitido um televisor por cela, pois tal benefício já era garantido na unidade anterior e que o bom comportamento das detentas o permite.

A presidente da ABRACRIM-RO destacou a rápida resposta da SEJUS/RO em transferir as detentas e ressalvou que, apesar da urgência na ocupação da nova unidade, os direitos constitucionais das presas estão sendo garantidos e voltou a cobrar a rápida solução para os problemas citados.

 

Assessoria

O post ABRACRIM-RO discute com secretário de Justiça ações tomadas após interdição de Penitenciária Feminina e faz vistoria em novo presídio apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:ABRACRIM-RO discute com secretário de Justiça ações tomadas após interdição de Penitenciária Feminina e faz vistoria em novo presídio
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *