Página Inicial / Brasil / Temer segue reprovado por 70% dos brasileiros, aponta pesquisa

Temer segue reprovado por 70% dos brasileiros, aponta pesquisa

Esse foi o mesmo resultado registrado na última pesquisa Datafolha, que foi divulgada em janeiro; dos entrevistados, apenas 6% aprovam a gestão Temer

As recentes investidas do presidente da República, Michel Temer, para tentar melhorar minimamente a sua reputação não têm surtido efeito. Isso é o que comprova a última Pesquisa Datafolha , divulgada na tarde desta terça-feira (17), que aponta: 70% dos brasileiros acham que a gestão do emedebista frente à Presidência pode ser avaliada como ruim ou péssima.

Esse foi o mesmo resultado registrado na última pesquisa do mesmo instituto, divulgada em janeiro . Além disso, de acordo com tal levantamento, a rejeição de Michel Temer segue praticamente inalterada desde novembro, quando ele era avaliado como ruim ou péssimo por 71% dos eleitores.

Na pesquisa divulgada nesta terça, apenas 6% dos entrevistados afirmaram que consideram o governo Temer como ótimo ou bom. Em comparação, 23% dos eleitores acham que a gestão pode ser avaliada como regular — dados que também permaneceram estáveis desde janeiro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de abril de 2018, com 4.194 entrevistados em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Avaliação que não melhora nem com a ajuda de Silvio Santos

O levantamento divulgado hoje comprova que, nem com a intervenção federal no Rio de Janeiro – que poderia melhorar a imagem de Temer entre os mais conservadores –, nem com a aparição em programas de auditório como o do apresentador Silvio Santos, Temer conseguiu ser mais querido entre os brasileiros.

Ser rejeitado por 70% da população, no entanto, ainda é lucro para o presidente. Afinal, o pior momento da avaliação de Temer foi registrado em setembro do ano passado, quando 73% dos brasileiros de todo o País reprovavam a gestão do presidente.

Tal número alcançado em setembro, além de ser a pior marca pessoal de Temer, também se tornou o pior índice já registrado pelo Datafolha em todos os seus levantamentos. A antecessora do emedebista no cargo, Dilma Rousseff (PT), deixou a Presidência com 63% de reprovação às vésperas de seu impeachmet.

Mesmo com essa avaliação negativa, Michel Temer cogita a possibilidade de tentar a reeleição. No entanto, o próprio Datafolha mostra que o presidente emedebista tem apenas 2% das intenções de voto.

O post Temer segue reprovado por 70% dos brasileiros, aponta pesquisa apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Temer segue reprovado por 70% dos brasileiros, aponta pesquisa
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *