Página Inicial / Brasil / Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho

Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho

A legenda fará uma reunião e apresentação oficial em Porto Velho-RO

O partido NOVO que realizará uma reunião e apresentação oficial para seus filiados e interessados em conhecer suas ideias, princípios e valores.

O evento, que é aberto ao público, tem como objetivo apresentar à população rondoniense uma nova legenda, bem como realizar filiações. O Partido NOVO foi construído por cidadãos de diversas profissões, nenhum político, e com um ponto em comum: a insatisfação com a quantidade de impostos pagos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Fundado em 12 de fevereiro de 2011 o NOVO foi registrado como partido político em 2015. A eleição de 2016, para prefeitos e vereadores, foi a primeira experiência da legenda, que elegeu quatro vereadores para as Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Diferentemente dos outros partidos, cuja exigência para se candidatar é apenas a filiação, no NOVO as pessoas interessadas em concorrer a cargos públicos têm que participar de um processo seletivo que consiste na análise do potencial dos candidatos, sua formação e, principalmente, o alinhamento de suas ideias e comportamentos aos princípios defendidos pelo partido.

Em Rondônia, até o momento, quatro pré-candidatos foram aprovados na segunda etapa do processo seletivo, que teve início em novembro de 2017. Estarão presentes no evento os postulantes às vagas de Deputado Federal: Carolina Perazzo, advogada, Victor Salessi, engenheiro, e Valdemar Kjaer, médico. Para o Senado, Fabricio Jurado, advogado. A terceira etapa segue em andamento e ainda há uma quarta.

Durante quatro meses, os pré-candidatos passaram por entrevistas, tiveram seus currículos analisados por dirigentes do NOVO de outros estados, participaram de capacitações teóricas e concluíram a avaliação da sua aptidão para os cargos mencionados por meio de uma prova com questões de múltipla escolha e dissertativas.

O NOVO se apresenta como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre seus diferenciais está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral. O que mantém a legenda são as contribuições de seus próprios filiados e apoiadores.

Entre as principais pautas defendidas pelo NOVO estão a drástica redução de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais como: segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura.

O evento será realizado no dia 26 de abril, na sede do SINGARO – Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, localizada na Avenida Guaporé, 3427, das 18h30 às 19h30.

O post Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *