Página Inicial / Brasil / A contragosto de Deputada Federal, MEC libera curso de medicina em Vilhena à Unesc

A contragosto de Deputada Federal, MEC libera curso de medicina em Vilhena à Unesc

Após intenso trabalho contrário a liberação do curso à Unesc, exercido por uma deputada federal ligada a uma faculdade concorrente, foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 15, a autorização do Ministério da Educação para a instalação do curso de medicina em Vilhena. A Faculdade Unesc havia vencido a disputa para oferecer a graduação na cidade, mas o resultado estava sendo contestado na justiça.

Com a liberação do curso, a Unesc anunciou para o dia 22 de julho o vestibular, destinado a preencher as 50 vagas disponíveis. As aulas também começam ainda este ano, no mês de agosto, segundo informou a direção da entidade ao site de notícias da Região, FOLHA DO SUL.

A agilidade no início das atividades se deve ao fato de que, enquanto lutava na justiça para manter o direito de formar novos médicos em Rondônia, a faculdade continuou fazendo investimentos no campus de Vilhena, que foi recentemente vistoriado por uma Comissão de Monitoramento do MEC.

POLO UNIVERSITÁRIO

Com a autorização da graduação médica, Vilhena consolida sua vocação como pólo universitário. A chegada de novos estudantes deve aquecer vários setores da economia local.

 

 

Com informações de Folha do Sul

O post A contragosto de Deputada Federal, MEC libera curso de medicina em Vilhena à Unesc apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A contragosto de Deputada Federal, MEC libera curso de medicina em Vilhena à Unesc
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *