Web Statistics
Conflitos na Faixa de Gaza deixam mortos e 500 feridos | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Conflitos na Faixa de Gaza deixam mortos e 500 feridos

Conflitos na Faixa de Gaza deixam mortos e 500 feridos

Palestinos protestam contra abertura da embaixada dos EUA, em Jerusalém, e soldados israelenses atiram para evitar “invasões”

Dez palestinos morreram e pelo menos outros 500 ficaram feridos em confrontos com soldados israelenses na segunda-feira na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, dizem autoridades do território palestino horas antes da abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém nesta segunda-feira (14/5).

Desde o início da manhã, milhares de palestinos se reúnem em diferentes pontos nas proximidades da fronteira e pequenos grupos se aproximaram da cerca de segurança guardada por soldados israelenses. Os manifestantes tentaram atacar a cerca e atiraram pedras na direção dos soldados, que responderam com tiros sob a justificativa de defender a fronteira de possíveis invasões.

As forças de segurança israelenses estão se preparando para dezenas de milhares de palestinos protestando nesta segunda-feira não só Faixa de Gaza, que está sob o bloqueio israelense, mas também na Cisjordânia ocupada, contra a abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém à tarde.

Alerta

Desde domingo, o exército israelense lançou panfletos em Gaza para alertar os palestinos que participam das manifestações do risco de estar exposto ao perigo e que não permitiria danos a cerca de segurança.

Os Estados Unidos abrem sua embaixada em Jerusalém nesta segunda-feira, um movimento favorável a Israel e que deixou os palestinos enfurecidos. A medida abalou o mundo árabe e os aliados ocidentais.

O presidente palestino Mahmoud Abbas chamou a mudança da embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém de “tapa na cara “e disse que os Estados Unidos não podem mais ser considerados intermediários honestos em qualquer negociação de paz com Israel.

Fonte: metropoles

O post Conflitos na Faixa de Gaza deixam mortos e 500 feridos apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Conflitos na Faixa de Gaza deixam mortos e 500 feridos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *