Página Inicial / Brasil / OAB/RO requer suspensão de prazos processuais no TJ, TRT e na Justiça Federal

OAB/RO requer suspensão de prazos processuais no TJ, TRT e na Justiça Federal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, solicitou nesta sexta-feira (25), ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) e à Justiça Federal em Rondônia a suspensão dos prazos processuais, audiências e demais atos judiciais até o término das paralisações que estão ocorrendo em todo Brasil.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a medida é necessária para que não ocorram prejuízos às partes. “A paralisação e o grave desabastecimento de combustíveis no Estado afetaram criticamente os transportes urbano e rodoviário, e tem impossibilitado advogados e partes em processos de comparecer a audiências e sessões de julgamento”.

“Esse pedido visa defender a segurança de todo o ato jurídico, pois caso não haja a suspensão das audiências já designadas, a devida prestação jurisdicional sofrerá prejuízos uma vez que advogados e partes não têm como se locomover devido à falta de combustível, que já ocorre em vários postos da capital e municípios de Rondônia”, pontua o presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, Lenine Apolinário de Alencar.

Para a presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Silva Corrêa, a suspensão permitirá o correto funcionamento do sistema jurídico.

“O país passa por um momento crítico e decisivo, e precisamos manter a correta prestação jurisdicional para que nenhum cidadão que busca a justiça seja prejudicado em razão da paralisação, já que o não comparecimento de qualquer das partes traz prejuízos irreparáveis para o resultado processual”.

O post OAB/RO requer suspensão de prazos processuais no TJ, TRT e na Justiça Federal apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:OAB/RO requer suspensão de prazos processuais no TJ, TRT e na Justiça Federal
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *