Página Inicial / Brasil / Câmara arquiva denúncia contra Fraga por fake news no caso Marielle

Câmara arquiva denúncia contra Fraga por fake news no caso Marielle

Conselho de Ética da Casa entendeu que não deveria levar representação adiante após pedido de desculpas do deputado do DF

Por 10 votos a 1, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar na tarde desta terça-feira (29/5) uma representação contra o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). Ele foi acusado de caluniar a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no último 14 de março no Rio de Janeiro.

Considerando o pedido de desculpas do político brasiliense e o arrependimento pelo ocorrido, o deputado Adilton Sachetti (PRB-MT), relator da denúncia, apresentou parecer sugerindo que o caso fosse arquivado. Ele recorreu à imunidade parlamentar para defender o colega da cassação.

Na ocasião, o deputado tripudiou da tragédia e compartilhou informações falsas sobre a vida da vítima, entre elas, que a vereadora engravidou aos 16 anos, era ex-esposa do traficante Marcinho VP, usuária de drogas e defensora do Comando Vermelho.

“Quando aconteceu o episódio, recebi uma informação, e, sem checar, reconheço o meu erro. Por confiar na fonte, repassei a notícia”. Com a repercussão, o deputado resolveu apagar a conta do Twitter. Ao procurar o perfil do parlamentar, os usuários depararam-se com a mensagem: “Desculpe, mas essa página não existe!”. Fraga também fechou a conta no Facebook.

A ação contra Fraga foi apresentada pelo PSol. A sigla pediu a cassação do mandato de Fraga ao argumentar que o deputado “abusou de suas prerrogativas constitucionais” ao divulgar no Twitter informações falsas sobre a vereadora.

Fonte: metropoles

O post Câmara arquiva denúncia contra Fraga por fake news no caso Marielle apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara arquiva denúncia contra Fraga por fake news no caso Marielle
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *