Página Inicial / Brasil / Parecer define como “legítimo e válido” ato de nomeação de Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho

Parecer define como “legítimo e válido” ato de nomeação de Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Em parecer jurídico, o advogado Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) defende ser absolutamente legítimo e válido o ato de nomeação da Deputada Federal Cristiane Brasil para investidura em cargo de Ministra de Estado do Trabalho, “não merecendo qualquer reprimenda judicial.”

O parecer responde a duas questões: a) se cabe ação popular para invalidar ato do presidente da República que determinou a nomeação ao cargo?; e b) se o fato de ela responder ou haver respondido às ações trabalhistas ofende o princípio da moralidade administrativa?

De acordo com o advogado, ato administrativo não foi editado com abuso de poder ou desvio de finalidade pelo presidente, “estando dotado de presunção de legalidade e nitidamente inserido no âmbito do mérito administrativo, sendo este insindicável pelo Poder Judiciário neste caso concreto posto à nossa apreciação.”

No documento, ele também destaca que a moralidade administrativa detém caráter ético-normativo e deve ser aplicada ao ordenamento jurídico nacional, assegurando o desempenho da boa administração e evitando a prática de abuso de poder ou desvio de finalidade pelas autoridades competentes. Contudo, como qualquer norma, “deve submeter-se ao crivo da razoabilidade e da proporcionalidade aferíveis no caso concreto.”

“A moralidade do senso comum não tem o condão de definir e alterar o conteúdo normativo da moralidade administrativa a ser aferida exclusivamente no âmbito da esfera pública, tal como indicam os precedentes do STF e a doutrina abalizada sobre o tema.”

Confira a íntegra do parecer.

Parecer define como “legítimo e válido” ato de nomeação de Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Parecer define como “legítimo e válido” ato de nomeação de Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *