Web Statistics
Supermercados com limite de produtos por cliente são alvo do Procon em RO | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Supermercados com limite de produtos por cliente são alvo do Procon em RO

Supermercados com limite de produtos por cliente são alvo do Procon em RO

Supermercados de Porto Velho tiveram cartazes de limite de produtos retirados pelo Procon. Sindicato diz que estoques estão baixos para o fim de semana devido a manifestação dos caminhoneiros

Com a greve dos caminhoneiros que teve início na última terça-feira (22) em Rondônia, diversos mercados e supermercados de Porto Velho começaram a limitar a quantidade de produtos por cliente. Fiscais do Procon, junto com o Ministério Público Estadual (MPE) esteve nesses estabelecimentos para impedir a prática.

Com o desabastecimento, o comércio de alimentos enfrenta o medo de ficar sem produtos nas prateleiras dos mercados. Por isso, vários mercados que atendem no varejo começaram a limitar produtos básicos como arroz, leite e óleo.

A vistória foi realizada pelo Procon na manhã desta sexta-feira (24) com o objetivo de coibir a prática e notificar os mercados. Se descumprirem as orientações, as multas para os estabelecimentos variam entre R$ 500 a R$ 5 mil.

Já nas redes atacadistas, segundo o Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro), os produtos começaram a acabar nos estoques e só devem durar até domingo (27). Ainda de acordo com o Singaro, mesmo que a greve acabe hoje, o desabastecimento deve ser sentido até a próxima segunda (28) ou terça-feira (29) por causa da lojística.

Como denunciar

Casos de valores abusivos ou instalação de cartazes ou anúncios limitando a quantidade de produtos a serem adquiridos podem ser informados para os seguintes canais de comunicação: diretoria@procon.ro.gov.br ou (69) 3216-1026. As denúncias também podem ser feitas por meio do site do Ministério Público: www.mpro.gov.br, por meio da Promotoria de Consumidores, ou enviar e-mail para a Ouvidoria no endereço: ouvidoria@mpro.mp.br ou (69) 3216-3700.

Fonte: g1/ro

O post Supermercados com limite de produtos por cliente são alvo do Procon em RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Supermercados com limite de produtos por cliente são alvo do Procon em RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *